No dia 21 de Julho de 2010, o Grupo Explorador de Santo António navegou até ao Ilhéu de Vila Franca do Campo em busca de novas aventuras. Logo de manhã, os Exploradores e respectiva equipa de animação apresentaram-se na marina da vila, para embarcarem numa antiga traineira, adaptada ao transporte de passageiros, que faz a ligação marítima entre Vila Franca do Campo e o Ilhéu com o mesmo nome.
A paisagem fica mais deslumbrante à medida que a embarcação se aproxima, desta ilha, também ela de origem vulcânica. Na parte central, a cratera de um antigo vulcão, extinto há muito tempo, serve de piscina, onde todos nadaram, refrescaram e, também, se “tostaram”..
A meio do dia metade do grupo regressou à vila e terminou a tarde na praia.
Os outros, apesar das constantes ameaças de chuva mantiveram-se no ilhéu, pelo que puderam assistir à descida da maré e ao aparecimento da areia, formando uma pequena praia na parte direita da cratera.
Um dos encontros mais inesperados e marcantes foi a presença de “Papoila”, da telenovela “Morangos com Açúcar”, que preferiu registar o momento em fotografia, do que a dar autógrafos individuais, para não perder o barco para o ilhéu.
Quando chegaram à sede do Agrupamento n.º 436 de Vila Franca do Campo tiveram uma nova e agradável surpresa: Tinham água quente para os seus banhinhos higiénicos.
Lavadinhos e bem cheirosos dirigiram-se ao jardim ali próximo, onde decorria um animado convívio musical.
Em suma, a aventura continuou e cada vez com mais surpresas.
Sem comentários:
Enviar um comentário