Alguns dos escuteiros do 697 sentiram dificuldades no acompanhamento do ritmo frenético imposto pelo grupo de Exploradores do Agrupamento de Furnas, que seguia na dianteira. Muitas foram as desculpas encontradas e uma delas era o cansaço sentido pelo esforço efectuado nos dias anteriores.
Mas as paisagens deste maravilhoso percurso pela natureza fez esquecer e o refrescante banho de mar consolidou a boa disposição entre brincadeiras e banhos de areia negra.
O regresso às furnas foi efectuado de carro, com o nosso motorista de serviço, o Sr. João Ferreira, a fazer várias “piscinas”, com o Márcio, um “continental do Rossio”, a passar férias em Vila Franca do Campo, a dar uma boa mãozinha.
Das Furnas até Vila Franca do Campo viveram outra aventura, num autocarro da Empresa Varela que os fez “conhecer “ as carreiras do terceiro mundo. Um autocarro hermeticamente fechado e com o sistema de ar condicionado avariado.
Para ajudar à caricata situação o autocarro transportava mais treze passageiros do que devia transportar.
Chegados a Vila Franca do Campo seguiram directamente para a sede dos escuteiros locais onde acantonaram.
O dia terminou no mar e a noite numa divertida festa de conselho com críticas e brincadeiras engraçadas que os manteve acordados.
Ninguém esquecerá a encenação do Bernardo na figura do “Macho Man”.
Sem comentários:
Enviar um comentário