segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cinquentenário da Sertã


REGULAMENTO

Artigo 1º

(Definição, Atividades e Finalidades)

a) O Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã – promove, de 19 a 25 de Agosto

de 2013, o seu ACAMPAMENTO DO CINQUENTENÁRIO, subordinado ao tema “50 anos, os

mesmos princípios, novos trilhos”.

b) O ACAMPAMENTO DO CINQUENTENÁRIO tem como finalidades, proporcionar aos escuteiros

de diversos Agrupamentos convidados uma atividade de cariz inter-regional, vocacionada

para a troca de experiências e para o intercâmbio entre Agrupamentos, regendo-se pela

aplicação do método escutista, e no cumprimento da Promessa Escutista como forma de

testemunhar o espírito de fraternidade, idealizado por BP.

c) O ACAMPAMENTO DO CINQUENTENÁRIO integra-se nas diversas atividades levadas a cabo

pelo Agrupamento 170 no âmbito das Comemorações dos “50 anos de Escutismo na Sertã

Artigo 2º

(Organização)

a)O ACAMPAMENTO DO CINQUENTENÁRIO realiza-se em Portela dos Bezerrins, freguesia e

concelho da Sertã.

b)A organização e funcionamento do Acampamento obedecerão ao Organograma da

atividade, a definir oportunamente.

c) O Acampamento será dividido em 5 Sub-campos: Campo dos Lobitos, Campo dos

Exploradores, Campo dos Pioneiros, Campo dos Caminheiros e Campo dos Serviços.

d) A entrada dos contingentes em campo, far-se-á entre as 9h00 e as 15h00 do dia 19 de

Agosto e a sua saída efetuar-se-á até às 13h00 do dia 25 de Agosto.

e) Os Dirigentes e os Candidatos a Dirigente (Noviços e Aspirantes a Dirigente) que estiverem

inscritos para os Serviços, devem entrar em Campo até às 09h00 do dia 18 de Agosto e só

devem sair na tarde do dia 25 de Agosto, quando estiverem dispensados pelos chefes dos

serviços.

Artigo 3º

(Condições de Participação)

a) São potenciais participantes, todos os Escuteiros do Agrupamento170 e dos Agrupamentos

do C.N.E convidados e que estejam no ativo.

b) Poderão, ser admitidas as participações de Escuteiros do CNE ou da AEP desde que

convidados.

c) O Acampamento é limitado a 350 Escuteiros sendo: 100 Lobitos, 100 Exploradores, 100

Pioneiros e 50 Caminheiros.

Artigo 4º

(Condições de Inscrição)

a) Só serão aceites as inscrições efetuadas via Agrupamento e devidamente visadas pelos

respetivos Chefes de Agrupamento.

b) Os contingentes serão organizados por secções, segundo o esquema adotado pelo CNE:

I. Lobitos – 4 a 7 elementos por Bando, acompanhados obrigatoriamente por 1

Dirigente/Bando ou 1 CD (Candidato a Dirigente) com CIP, desde que este já preste serviço na

Secção, pelo menos desde o início do ano escutista 2012-2013.

II. Exploradores – 4 a 8 elementos por Patrulha, acompanhados obrigatoriamente por 1

Dirigente ou 1 CD (Candidato a Dirigente) com CIP, por cada duas Patrulhas, desde que este

último já preste serviço na Secção, pelo menos desde o início do ano escutista 2012-2013.

III. Pioneiros – 4 a 8 elementos por Equipa, acompanhados obrigatoriamente por 1 Dirigente

por cada três Equipas. Na construção das Comunidades em campo, apenas ficarão 2 Dirigentes

em cada Comunidade. Os restantes serão colocados nos Serviços, ficando preferencialmente

no Campo dos Pioneiros.

IV. Caminheiros – 4 a 8 elementos por Tribo. Os Dirigentes que pretendam inscrever-se como

Chefes de Clã, realizam a sua inscrição junto com o Clã. Na construção dos Clãs em campo,

apenas ficarão 2 Dirigentes em cada Clã, escolhidos pela chefia do Campo dos Caminheiros. Os

restantes serão colocados nos Serviços.

V. Serviços – Dirigentes e Candidatos a Dirigentes, que não se inscrevam com as Secções.

c) Os Dirigentes inscritos com as Unidades serão responsáveis pelas mesmas durante todo o

Acampamento.

d) Todos os Contingentes (Agrupamentos), terão um Dirigente responsável (Chefe de

Contingente) que terá que vir referido na Ficha de Inscrição, que responderá perante a Chefia

de Campo em todos as circunstâncias.

Artigo 5º

(Inscrições)

a) É estabelecido o seguinte calendário/prazo para as inscrições:

01 a 30 de Junho 2013

(Inscrições Provisórias)

Os Agrupamentos indicam, por escrito, o número de participantes, distribuídos por Secção e

Serviços, procedendo ao pagamento de 15,00 €, por cada elemento inscrito.

01de Julho a 10 de Agosto de 2013

(Inscrições Definitivas)

Os Agrupamentos procedem ao pagamento de 15,00 €, por cada elemento inscrito nas

inscrições provisórias, ou 25,00 € se não fizeram inscrição provisória.

Os Dirigentes inscritos exclusivamente para os Serviços que tenham feito a inscrição

anteriormente, liquidarão 15,00 € ou 25,00 € se não fizeram inscrição provisória.

b) A inscrição no ACAMPAMENTO DO CINQUENTENÁRIO, dará direito a participar no

Acampamento, bem como às refeições (Pequeno Almoço, Almoço e Jantar) compreendidas

entre o Jantar do dia 19 de Agosto e o Pequeno Almoço do dia 25 de Agosto de 2013.

Artigo 6º

(Vida em Campo)

a) As acividades de campo serão preparadas e asseguradas por equipas previamente

definidas.

b) O Agrupamento 170 em colaboração com os Agrupamentos da Zona do Pinhal, asseguram a

Chefia dos Campos das Secções.

c) Todos os Bandos, Patrulhas, Equipas e Tribos serão autónomos, em termos de equipamento

de campo, assim como para a confeção das refeições (exceto Lobitos). Todos os contingentes

deverão ser portadores dos estandartes dos Agrupamentos, que serão hasteados nos mastros

próprios existentes no local da abertura e encerramento oficial.

d) No que se refere ao uso de uniforme, fica assim determinado:

I. Na Abertura e Encerramento Oficiais, e Eucaristia – Uniforme com camisa.

II. Em todas as atividades que se desenrolem em zonas urbanas – Uniforme com a T-shirt

oficial da Secção.

III. Nas restantes atividades e em campo, poderá ser utilizada T-shirt com motivos escutistas.

Artigo 7º

(Visitas e Saídas do Campo)

a) Não são permitidas visitas ao Acampamento, exceto dia 24 de Agosto, a partir das 16 horas.

b) Apenas serão autorizadas, as saídas de campo não urgentes, visadas conjuntamente pelo

Chefe de Contingente e pelo Chefe do Campo da Secção.

c) Nas situações de emergência e na impossibilidade de obtenção do visto da estrutura

hierárquica, referida na alínea b) deste artigo, as autorizações de saída de campo serão da

responsabilidade da equipa de segurança em serviço, que posteriormente dará conta da

ocorrência e conhecimento às chefias envolvidas.

d) A saída das Unidades no final do Acampamento, só se fará após proceder à total

desmontagem do seu Campo, à arrumação das madeiras e outros materiais nos locais

apropriados e indicados pela Organização e à limpeza da área. No final destas tarefas, o Chefe

do Campo da Secção assinará um documento que permitirá a saída do local do Acampamento.

Artigo 8º

(Disposições Finais)

a) Todas as questões, em matéria disciplinar, serão resolvidas segundo o Método Escutista,

cabendo a sua resolução, em última instância, ao Chefe de Campo do ACAMPAMENTO DO

CINQUENTENÁRIO.

b) Deve-se entender no presente regulamento, no que se refere às denominações do CNE.

c) O Acampamento do Cinquentenário será promovido e divulgado, no site

http://agrupamento170.wix.com/agr170 , onde estará toda a documentação e informação.

d) As situações omissas neste Regulamento serão resolvidas por decisão da Chefia do

Acampamento, no âmbito do estabelecido pelo Regulamento Geral do CNE.

Sertã, 30 de Maio de 2013

A Chefia de Campo

Sem comentários:

Noites de Campo

Contactos: exploradores697@gmail.com

NOITES de CAMPO

(tenda ou abrigo natural)

Insígnia
de Amarela (75 noites) -
Castanho
Insignia de Branca (50 noites) - Vermelho
Insignia Castanha (25 noites) - Azul

M. Prates 56
Sofia G. 52
Sara Peq. 47
Inês G. 45
MadalenaG 43
Joana Pr. 40
Joana Fe. 33
João Mira 30
Jennifer 29
RMarques 28
Laura Mad. 24
Afonso Pl. 20
Afonso Gr. 11
Leonor 4
Mara Silva 3
Rodrigo 2


Arquivo do "Ranking" da Secção dos Exploradores, dos últimos anos

1º Sofia Oliveira 99; 2º Catarina Oliveira 98; 3º João Morgado 83; 4º Thalles Oliveira 73; 5º Kevin Navalho 72; 6º Francisco Gonçalves 70; 7º Diogo Graça 66; 7º Ana Rita Mendes 66; 9º Filipa Neto 62;10º Igor Gaspar 58; 11º Jéssica Silva 57; 12º Margarida Prates 56; 13º Sofia Gonçalves 52; 14º Afonso Gaio 49; 15º Sara Pequeno 47; 16º Inês Gonçalves 45; 17º Rita Fangana 45; 18º Madalena Gonçalves 43, 18º Rita Galvão 43; 20º Inês Neto 41;21º Joana Sousa 41; 22º Joana Pratas 40, 23º Filipe Duque 39; 24º Ana Ferreira 37; 24º Joana Fangana 37; 26º Joana Fernandes 33; 27º Mariana Mendes 31; 28ºJoão Mira 30; 28º Rita Estrela 30; 29º Jennifer Navalho 29; 30º Duarte Pombo 29; 32º Rita Marques 28; 33º Adriana Sanches 27; 34º João Bernardo 27; 35º Duarte Belfo 26; 36º Laura Maduro, 24; 37º Afonso Plaza 20; 38º Ana Sofia Pequeno 19; 39º Maria Inês Albardeiro 18; 40º Afonso Grácio, 11; 41º Guilherme Alves 15; 42º Pedro Brás 7; 43º Raquel Duarte 5; 44º Leonor Anacleto 4; 45º Mara Silva 3; 46º Ana Isabel 3; 47º Cátia David 3; 48º Afonso Marques 3; 49º Rodrigo Caldelas 3; 50º Rodrigo 2; 51º Duarte Vivente 2;

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