Nesta propriedade de João Rodrigues e de Tereza Bueno juntaram-se mais de uma centena de pessoas, entre escuteiros, antigos escuteiros, familiares e amigos, para, em, conjunto vincarem a passagem de mais este aniversário.
O Conselho Consultivo de Pais entregou-se de corpo e alma à organização deste evento, que desta vez teve o reforço do simpático casal Franz Segessemenm e Lena Navalho, proprietários do Restaurante Pelicano e que confecionaram uma apetitosa feijoada e, para os mais novos, uns deliciosos hamburgers, com batatas fritas e salada.
Quem um dia já foi escuteiro consegue facilmente entender o que esta singular experiência pode implicar na vida de um jovem e a envolvência que a mesma promove, acompanhando-os por toda a vida.
Direta ou indiretamente o escutismo dá outro sentido à vida e prepara os jovens, segundo leis e princípios que possibilitam, mesmo nas situações mais difíceis e adversas, consigam manter a serenidade e encará-las de forma simples e solidária, facilitando a superação, de qualquer problema.
Sentados à mesa foram muitas as recordações que se misturaram com os feijões e que fizeram emergir recordações, que facilmente arrancavam sorrisos dos visados e gargalhadas nos "poupados". Logo de seguida os papeis invertiam-se e o início das frases repetiam-se "Lembras-te quando...".
De barriguinha cheia e café tomado, depois de provadas a doçaria partilhada pelos convivas tiveram oportunidade de fazer um "safari" nesta propriedade onde existem cerca de trinta e cinco espécies de animais de praticamente todos os continentes.
Após a visita foi a vez do Sr. Padre Sebastião, que já no início da atividade abençoara a refeição presidir à Eucaristia, em ambiente rural. à sombra dos enormes plátanos que dão nome à quinta.
Quando já o Sol se punha no horizonte, o portão da quinta voltou a esconder este pequeno paraíso, que a todos muito agradou.
Parabéns 697! Parabéns Rossio ao Sul do Tejo!
Eu nem fiquei muito triste por ter saído da quinta, pois já fui recrutado para comentar aqui o que se passará entre os dias 5 e 7 de Julho, no Acampamento "Interexplor II" que se realizará neste mesmo local, com os Exploradores de Rossio ao Sul do Tejo e com os da Sertã e mais, até estou a pensar "dormir com os animais", talvez no saco (cama) dos cangurus!
Até lá deixo-vos aqui uma canhota firme e sentida deste vosso amigo
Lobo dos Mourões
Sem comentários:
Enviar um comentário