10h- Eucaristia na Igreja Matriz
11h30 a 12h30- Jogo de Vila
12h30 – Almoço
13h- Festa da Vitória - Início dos Jogos (1) no campo de Futebol
- Grito de secção (2)
- Construção dos instrumentos (3)
15h30- Festa da Aclamação - Concerto (4).
16h30- Encerramento
(1) Os jogos, de características escutistas decorrerão no Campo de Futebol de Proença e serão propostos pelas diferentes Expedições participantes. Cada Expedição deverá propor um jogo, que seja simples e de rápida execução e cujo imaginário tenha por base a lenda de São Jorge e enviar a sua explicação para moura.americo@gmail.com até ao dia 14 de Abril.
Ao propor um jogo, a respetiva Expedição compromete-se a prepará-lo, a disponibilizar os materiais necessários para a sua execução e, ainda, a indicar Dirigentes e/ou Caminheiros do seu Agrupamento que o dinamizarão.
Todos os jogos serão pontuados e haverá quatro prémios em disputa: três para os primeiro, segundo e terceiro lugares e um quarto para a Expedição que propuser o melhor jogo, a ser votado por todos os Exploradores, sendo que cada Explorador terá direito a votar em dois jogos vencendo aquele o que reunir mais votos.
Os jogos serão todos pontuados e estarão disponíveis no campo de futebol. Cada patrulha terá de participar em cinco à sua escolha, para se poder habilitar à conquista de um dos troféus em disputa, que serão entregues às patrulhas mais pontuadas.
(2) Antes de regressarem à concentração final, no Parque Urbano, os Exploradores ensaiarão um grito que os identifique, na concentração final.
(3) Cada elemento de cada uma das secções terá de construir e ensaiar um instrumento com materiais reutilizados, para no final participar num concerto, integrando uma orquestra.
Aos Exploradores calhou um pau e uma embalagem de plástico, de óleo de automóvel ou um pau com caricas espalmadas.
Estes materiais assim como as ferramentas necessárias deverão ser os próprios Exploradores a levarem, para construírem ou terminarem a construção dos instrumentos no local.
(4) Na Festa da Aclamação, no Concerto final, as secções apresentar-se-ão com os seus instrumentos e respeitarão a direção musical do maestro, para se conseguir a harmonia desejada.
Depois do sucesso alcançado no Curso de Guias em Abrantes, ninguém está à espera de menos na próxima concentração regional. Cada Explorador está convocado, a dar o seu melhor para, não só engrandecer o Dia de São Jorge, como também, para participar condignamente no quinquagésimo aniversário do Agrupamento n.º 157 de Proença-A-Nova.
Região de Portalegre e Castelo Branco
Preço da atividade: 6€ (1,5€ + transportede autocarro alugado - comparticipação do Agrupamento)
Pontos: Por ser uma atividade Regional - 100 pontos
Já inscritos:
2 Dirigentes- Américo Pereira
Flávio Areias
15 Exploradores:
P. Mocho Ana R. Mendes
Filipa Neto
Rita Marques
João Bernardo
Rita Galvão
Duarte Belfo
Kevin Navalho
P. Falcão João Morgado
Diogo Graça
Margarida Prates
Maria Inês
P. Raposa Joana Fangana
Igor Gaspar
Faltaram: Duarte Assunção, Miguel Paulo e Thalles Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário