Era dia 25 de Abril de 2010, trinta e seis anos depois da Revolução dos Cravos. Aos poucos a Marginal do Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo encheu-se de bicicletas e ciclistas, para o segundo Passeio de BTT, organizado pelo Agrupamento de Escuteiros n.º 697 do Corpo Nacional de Escutas.
Esta foi mais uma iniciativa de angariação de fundos, do Grupo Explorador de Santo António, para possibilitar a realização do sonho em curso: A Grande Aventura nos Açores!
Mais de meia centena de participantes alinharam à partida.
O passeio tinha dois percursos: o primeiro para os mais novos e para aqueles que faltam mais aos treinos e o segundo um pouco mais duro e longo.
Claro que, à partida, a opção escolhida pela grande maioria foi a segunda, mas como a meio do passeio, os trajectos se cruzavam foram muitos os que se “enganaram” e apanharam o trilho da primeira, para regressarem e tomarem banho mais cedo.
O almoço convívio encerrou mais esta iniciativa entre histórias sérias e a brincar que ainda aproximaram mais os participantes.
Ao saírem da sede da Sociedade de Instrução Musical Rossiense, para além de agradecerem à direcção desta colectividade que muito tem colaborado com os escuteiros, já os exploradores do 697 combinavam os pormenores da próxima iniciativa, a Grande Noite de Fados, a realizar na Escola de Rossio ao Sul do Tejo, já no dia 30 de Abril de 2010.
As relações estabelecidas possibilitaram, desde logo, a reserva de mais alguns lugares para assistirem ao regresso do seu amigo, o fadista João Guiomar, que arrastará consigo, para além dos já anunciados, três fadistas alentejanos e fará a “estreia mundial” do seu novo fado, que ninguém quer perder.
Eu estarei lá para o ouvir, ver e opinar!
Uma canhota firme e sentida
Lobo dos Mourões.
Sem comentários:
Enviar um comentário