Escuteiros do Rossio: Era dia 25 de Abril de 2010, trinta e seis anos depois da Revolução dos Cravos. Aos poucos a Marginal do Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo encheu-se de bicicletas e ciclistas, para o segundo Passeio de BTT, organizado pelo Agrupamento de Escuteiros n.º 697 do Corpo Nacional de Escutas.

Seria um passeio diferente por caminhos “pouco recomendados”, cheios de lama e buracos, com mais subidas que descidas, ou pelo menos era o que parecia a quem viveu o aniversário do Dia da Liberdade a pedalar.Esta foi mais uma iniciativa de angariação de fundos, do Grupo Explorador de Santo António, para possibilitar a realização do sonho em curso: A Grande Aventura nos Açores!
Mais de meia centena de participantes alinharam à partida.
O passeio tinha dois percursos: o primeiro para os mais novos e para aqueles que faltam mais aos treinos e o segundo um pouco mais duro e longo.
Claro que, à partida, a opção escolhida pela grande maioria foi a segunda, mas como a meio do passeio, os trajectos se cruzavam foram muitos os que se “enganaram” e apanharam o trilho da primeira, para regressarem e tomarem banho mais cedo.

O almoço convívio encerrou mais esta iniciativa entre histórias sérias e a brincar que ainda aproximaram mais os participantes.
Ao saírem da sede da Sociedade de Instrução Musical Rossiense, para além de agradecerem à direcção desta colectividade que muito tem colaborado com os escuteiros, já os exploradores do 697 combinavam os pormenores da próxima iniciativa, a Grande Noite de Fados, a realizar na Escola de Rossio ao Sul do Tejo, já no dia 30 de Abril de 2010.
As relações estabelecidas possibilitaram, desde logo, a reserva de mais alguns lugares para assistirem ao regresso do seu amigo, o fadista João Guiomar, que arrastará consigo, para além dos já anunciados, três fadistas alentejanos e fará a “estreia mundial” do seu novo fado, que ninguém quer perder.
Eu estarei lá para o ouvir, ver e opinar!
Uma canhota firme e sentida
Lobo dos Mourões.

Sem comentários:
Enviar um comentário