Os escuteiros do Grupo Explorador de Santo António do Agrupamento de Escuteiros n.º 697, de Rossio ao Sul do Tejo viveram mais uma das suas animadas e divertidas aventuras, no fim-de-semana de 17,18 e 19 de Julho de 2009.
Desta vez escolheram o norte do Concelho de Abrantes, um paraíso escondido e ainda incluíram um saltinho ao Concelho de Vila de Rei, à Praia Fluvial do Penedo Furado.
Com o apoio logístico do Centro Cultural e Recreativo de Matagosa acamparam junto a um dos “braços” da albufeira da Barragem de Castelo Branco. Daqui saíram à descoberta das margens do Rio Zêzere, da recuperada e bem estimada Praia Fluvial do Penedo Furado e, também, do “Cristo Rei”, que se supõe marcar o centro de Portugal.
No Penedo Furado deram largas à sua alegria saltando, nadando e mergulhando nas águas limpas e frias da ribeira.
Muitas foram as caminhadas que fizeram, até mesmo durante a noite vencendo o medo da escuridão.
Desta actividade ficou a recordação da forma atenciosa e amiga de como foram recebidos pela direcção do Centro Cultural e Recreativo de Matagosa, cuja sede funciona no edifício da antiga escola local, há muito desactivada. Aos escuteiros foi-lhes entregue a chave da sede, colocando tudo à sua disposição, o que denotou uma total confiança no grupo.
Depois desta calorosa recepção só nos resta pensar voltar um dia destes!
Sem comentários:
Enviar um comentário