"O prémio mais apetecível vai para a Patrulha Raposa do 697, de Rossio ao Sul do Tejo!"
Todos os Rossienses presentes vibraram de emoção. Os elementos da equipa de animação trocavam olhares, ainda incrédulos, mas satisfeitíssimos com a prestação dos seus elementos.
O "Margaridas" é um acampamento escutista, de âmbito nacional, que se realiza, actualmente, no Parque de Campismo do Centro de Ciência Viva de Constância. Muitos dos agrupamentos presentes, apenas se encontram uma vez por ano e neste acampamento, mas o reencontro é sempre um “hino” à amizade e à relação, quer sejam escuteiros do CNE ou escoteiros da AEP, quer sejam do norte, do sul ou do centro de Portugal transparecendo sempre uma amizade efectiva e incondicional! A envolvência é total e todos se empenham por manter este acampamento num plano elevado.
O grande mentor, impulsionador e animador deste acampamento escutista foi o Chefe Almeida, o grande “Águia Negra”, que em Maio de 2008 partiu para o eterno acampamento. No entanto, em cada espaço, em cada gesto, em cada cântico, ele estava presente e foi recordado como um grande escuteiro que “deixou o Mundo melhor do que o encontrou”.
O próprio Chefe de Campo e Chefe do Agrupamento n.º 707 de Santa Margarida, Paulo Almeida referiu-se à dávida dos céus, que a todos brindou com três dias maravilhosos de uma deslocada “Primavera”, como uma possível acção de seu pai, junto de São Pedro.
Para muitos dos “repetentes” não custou nada acreditar nesta possibilidade, depois das trovoadas e chuvadas que os acompanharam nas últimas edições, transformando o Margaridas num sinónimo de tempo agreste.
Em homenagem a Águia Negra, o Grupo Explorador de Santo António, de Rossio ao Sul do Tejo, por quem demonstrava uma grande estima e consideração apresentou a seguinte canção:
Black Eagle
Ele tinha um sonho
Um sonho bonito
Elevar o Escutismo
Até ao infinito
Fervia-lhe no peito
A Flor de Lis
De um mundo perfeito
Como ele sempre quis!
Como ele sempre quis!
Black Eagle, Black Eagle
Trilhou um caminho e fê-lo maior!
Black Eagle, Black Eagle
Deixou-nos o mundo um pouco melhor!
O próprio imaginário das actividades do campo dos Exploradores integrava “Black Eagle” (Águia Negra), como o seu principal personagem.
Do lado dos Pioneiros de Rossio ao Sul do Tejo a alegria também era contagiante, por terem recebido o prémio “Espírito de Equipa”. Este é o melhor prémio que alguém pode receber, num mundo altamente competitivo, em que muitas vezes não se olha a meios para se atingirem determinados fins. A Equipa Vasco da Gama demonstrou, na opinião dos avaliadores, um grande espírito de interajuda e uma forte relação entre todos os seus elementos, durante as actividades.
Parabéns a todos os que participaram e demonstraram mais uma vez que vale a pena ser escuteiro!
Uma canhota firme e sentida
Lobo os Mourões
Sem comentários:
Enviar um comentário