MARGARIDAS 2015
XXVº ACAMPAMENTO
14 a 17 de Fevereiro de 2015
« ALERTA »
Vamos à "madeira" para as construções nas XXV Margaridas! Sábado, 24 de janeiro de 2015, pelas 14h45 !
Já Inscritos nas Margaridas
Dirigentes
Américo Pereira
Exploradores
Patrulha Mocho
1- Margarida Prates (Conta - 15€)
2- Joana Fernandes (Conta - 15€)
3- João Mira (Pagou 15€)
4- Inês Maria (Conta - 15€)
5- Igor Gaspar (Conta - 15€)
6- Sofia Gonçalves (Conta - 15€)
7- Sara Pequeno (Pagou 15€)
8- Rodrigo Caldelas (Pagou 15€)
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Recebemos um convite dos nossos amigos do Agrupamento n.º 707 de Santa Margarida, do qual transcrevemos este excerto:
(...) O
Agrupamento 707 do CNE promove o XXVº Acampamento, Margaridas 2015, subordinado
ao tema – NEM TUDO É CARNAVAL – 25 Anos a superar
escolhos.
O XXVº
Margaridas 2015, realiza-se no Parque da Ciência Viva, em Contância.
O
Acampamento é dividido em quatro Campos:
· Lobos - I ª Secção – A Selva
· Maçaricos –IIª Secção – Peter Pan
· Touros – IIIª Secção – Descobrimentos
· Corvos – IVª Secção – Mundo em Mudança
· - Logistica – Margaridas
A entrada
no Campo será no dia 14 de fevereiro, sábado, pelas 08:00 horas, desde quando,
à ordem, se começa a montar a cidade de lona e terá o seu termo no dia 17 pelas
14:30 horas.
A
abertura oficial das actividades será às 14:30 horas do dia 14 de Fevereiro
(Praça das Bandeiras).
Aceitam-se
dirigentes e caminheiros para os serviços, assim como montagem e desmontagem
das infra estruturas de campo, na sexta feira antes, e terça-feira depois.
Podem
participar todos os escuteiros que, organizados por Patrulhas e Equipas façam a
sua inscrição através do Agrupamento a que pertencem.
Não são
aceites inscrições individuais.
Cada
Agrupamento deve disponibilizar no mínimo um dirigente por cada grupo de 20
jovens.
Todos os
participantes devem estar conscientes de que a actividade é escuta e não mais
um Carnaval.
A
actividade pode ser muito dura devido às condições atmosféricas, muito embora
exista um plano B.
Os
prazos das inscrições devem ser respeitados já que este ano e uma vez mais
vamos alargar os convites, não se aceitam inscrições fora da data determinada,
no sentido duma melhoria de toda a atividade.
As
inscrições só serão aceites se feitas através dos respetivos agrupamentos, via
mail ou carta.
As
inscrições devem ser feitas por Bandos, Patrulhas, Equipas e Dirigentes
responsáveis (impresso próprio).
As
inscrições isoladas, só através dos Agrupamentos; para Caminheiros e Dirigentes
para os serviços.
No caso
de participação de unidades mistas a Chefia recomenda-se que o seja também.
Dirigentes
e Caminheiros que participem nos Serviços, o custo de participação na atividade
é de 20€.
O custo
da participação na atividade é de 30€
A pré-
inscrição decorre de 08/11/2014 até 11/01/2015 e o valor é de 15€ conforme comunicado no convite.
Cada
Agrupamento envia à Direção Administrativa, do 707, a ficha com inscrição
provisória só por quantitativos de Patrulhas/Equipas, por Secção e Serviços,
fazendo-a acompanhar de 15 € por elemento, não reembolsável em caso de
desistência;
A
inscrição definitiva deve estar no Agrupamento 707 com os 15€ (10€Serviços),
por elemento até 09 de Fevereiro de 2015
A
inscrição e pagamento à entrada em campo será acrescida de 5€ a mais por
elemento.
A
inscrição definitiva decorre entre 12/01/2015 a 09/02/2015;
Na ficha
de inscrição definitiva deve constar, a Secção, Patrulha, Equipa, e nome
completo do elemento e respetiva função, inclusive dirigentes.
Juntamente
com a inscrição deve ser enviada a quantia de 15€ por elemento que é o que
falta no preço da participação, sendo devolvida a quem não participar, abatendo
o preço do logótipo e outras lembranças.
Vida em Campo
Eucarístiia de Campo – Sábado
14/02/2015
- Ás 21h
a) Horário de Campo
08:00 -
Alvorada
08:30 -
Pequeno Almoço
09:30 –
Inspecção de Campos
10.00 -
Atividades
13:00 -
Almoço
15:00 -
Actividades
17:00 -
Banhos
19:30 -
Jantar
21:30 -
Fogo de Conselho
23:30 - Silêncio
Para além das atividades
gerais, (Abertura de Campo, Eucaristia, Feira de Agrupamentos, Encerramento),
serão promovidas atividades, com base na Secção e Campo.
Não são permitidas as saídas
de Campo sem a devida autorização das Chefias dos Sub-Campos.
Não são permitidas visitas ao
Campo excepto:
Segunda - Feira no Fogo de
Conselho 21.30, se as condições atmosféricas o permitirem.
Alimentação
Dia 14, Sábado:
Almoço – Vem de casa
Jantar – Regional (preparado
por cada (equipe/patrulha)
Ceia – Bolacha Maria c/ Leite
Achocolatado
Dia 15, Domingo:
Pequeno-Almoço – Pão, Leite,
Doce, Manteiga.
Reforço Manhã - Madalena, Sumo
Almoço – Esparguete a Bolonhesa
Lanche – Madalena, Leite
Achocolatado
Jantar – Creme de Cenoura e
Arroz de Potas
Ceia – Bolacha Maria c/ Leite
Achocolatado
Dia 16, Segunda:
Pequeno-Almoço – Pão,Leite,Doce
e Manteiga.
Reforço Manhã - Madalena, Sumo
Almoço – Febra com Batata
Cozida
Lanche – Madalena, Leite
Achocolatado
Jantar – Atum com Macedónia e
Ovo cozido
Dia 17, Terça:
Pequeno-Almoço – Pão,Leite,Doce e
Manteiga
Almoço – Feira das Sopas e
Grelhados a partir das 10h45 junto ao bungalow. (...)
Vamos lá????
Se quiseres participar inscreve-te no mensageiro rápido.
Para os Exploradores a atividade custará 15€, pois a secção disponibilizará os restantes 15€.
Apenas participarão, no máximo, 8 elementos (uma patrulha), pelo que a pontuação do Jogo do Crédito ajudará a definir quem o fará, no caso de haver mais interessados, para além deste número!
Ainda teremos as "Janeiras", Feiras da Horta e mais calendários, para podermos amealhar mais alguns trocos, para as contas pessoais de cada um.
Lembrem-se, que também combinámos pagar 10€ por mês de dezembro a julho, para a Grande Aventura de Verão, que se realizará de 17 a 21 de julho. Mas sobre esta Grande Aventura da Expedição de Santo António faremos uma nova publicação aqui no blog.
Onde estão os verdadeiros e corajosos Exploradores?
Onde está a melhor Expedição?
No 697, claro!!!
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