"Tantos amigos que nós temos!"
"Tantos amigos
Que nós temos
Pequenos e grandes
Grandes e pequenos!"
Foi cantando esta canção do Chefe Américo, ainda que adaptada ao imaginário da atividade, "Papuça e Dentuça", que os escuteiros, Lobitos e Exploradores, do Agrupamento n.º 697 de Rossio ao Sul e do Tejo vincaram a sua participação no VIII "Acamizade", uma actividade de índole escutista, organizada pelo Agrupamento n.º 542 do Entroncamento, do Corpo Nacional de Escutas e que teve a participação de quase 300 escuteiros de várias localidades e regiões escutistas.
Ainda mal refeitos da intempérie das "Margaridas", nos dias 25, 26 e 27 de Março de 2011, os elementos de três patrulhas (Águia, Cobra e Esquilo) e um bando do Agrupamento do Rossio deslocaram-se ao Parque Permanente do Lobito, no Entroncamento, em conjunto com o mau tempo, que os tem perseguido, para ali desfrutarem de diversas iniciativas organizadas pelo agrupamento anfitrião.
Neste encontro anual, os participantes são agrupados em famílias e cada uma delas integra, pelo menos, um elemento de cada Agrupamento convidado.
Deste modo as relações de amizade emergem naturalmente ao longo dos três dias da atividade e a animação torna-se continua e envolvente.
Acabada mais esta etapa da caminhada da Expedição de Santo António, o pensamento já se deslocou para o grande desafio do Encontro Regional de Exploradores da Região de Santarém. Depois da amizade entre a raposa Dentuça e o cão Papuça chega a vez de tentarem salvar o filho do Alcaide Gil Paes, das mãos dos Castelhanos, na Cidade de Torres Novas, nos dias 10 e 11 de Abril de 2011, recuando no tempo.
A Expedição de Santo António não pára de somar amigos e atividades no seu currículo.
"Somos justos e corajosos"!
PS. A foto supra (onde se veem os guias das três patrulhas do 697) foi publicada na página do Entroncamento on-line, que escreveu assim sobre o Acamizade:
Clica aqui! ou
aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário