Acampados no parque desportivo desta localidade, com o apoio e colaboração do presidente da junta de freguesia local António Campos tiveram oportunidade de reforçar e consolidar os seus conhecimentos de nós, construções e orientação.
A simpatia dos habitantes de São Facundo fez esquecer o mau tempo, que os brindou durante todo o tempo que por lá permaneceram. Inicialmente o acampamento estava previsto para uma quinta no Pego, mas a chuva obrigou-os a descartar esta ideia e a puxarem da alternativa que sempre têm na manga.
Em São Facundo tudo é diferente e dá gosto constatar e recontar:
A escola funciona num edifício antigo, mas apresenta uma dinâmica que contagia toda a comunidade, com parcerias e relações profícuas, na promoção da cultura local.
A Casa do Povo congrega vontades de uma população inteira, desde o futebol, à preservação da natureza e defesa do meio ambiente passando pelas noites culturais e bailaricos populares.
Os mais novos demonstram ter bons dotes musicais agrupando-se em conjuntos musicais que animam tudo e todos.
Qualquer pretexto serve para se efectuar uma animação qualquer, como aconteceu com a prova do vinho que leva um grupo de menos jovens a cantar o fado, de adega em adega.
Tudo é animação em São Facundo e a Expedição de Santo António não ficou de fora, quando a noite chegou alguns dos jovens escuteiros fizeram a sua promessa, numa cerimónia curta mas cheia de emotividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário