Patrulha Cobra
9 Filipa Neto PC
14 Ana Rita Mendes PC
2 Ana Sofia PC
3 Ana Catarina PC
4 Ana Ferreira PC
6 Diogo Graça PC
8 Inês Neto PC
________________
Patrulha Raposa
1 Margarida Oliveira PR
10 Mariana Mendes PR
7 Ana Sofia Pequeno PR
11 Adriana Sanches PR
23 Raquel Duarte PR
24 Maria Inês Alves PR
_________________
Patrulha Esquilo
15 Filipe Duque PE
12 Jéssica Silva PE
16 Francisco Gonçalves PE
5 Tiago Sousa PE
21 Thalles Oliveira PE
__________________
Patrulha Águia
17 Duarte Pombo PA
19 Rita Fangana PA
13 Kevin Navalho PA
18 João Morgado PA
20 Joana Fangana PA
22 Maria Inês PA
----------------------------------------------------O-------------------------------------------------------------
XXI Acampamento "MARGARIDAS"
No Escutismo Global, “ SONHO DE UM HOMEM”
Sendo os Escuteiros” Sonhadores e Profetas. Sonhador porque tem iniciativas que quer concretizar, para saciar a sede do mais além da fantasia e da imaginação; Profeta porque quer na actualidade da história estar um passo à frente do presente, e quando tudo parece desmoronar-se, ser assim a fonte de esperança em cada gesto e atitude, reconhecendo o mérito do passado como alicerce da construção que vai crescendo.
Este ano a caminhada escuta acenta no grande exemplo de vida, de Madre Teresa de Calcutá, que era uma missionária que emitiu votos de pobreza e caridade ao próximo, ao mesmo tempo a entrada do novo Sistema de Progresso eleva-nos para um aprofundamento de Jesus Cristo e a Comunhão em Igreja.
2. Organização
a) O Agrupamento 707 do CNE promove o XXIº Acampamento, Margaridas 2011, subordinado ao tema – No Escutismo Global, “SONHO DE UM HOMEM” – LEVA-ME CONTIGO A...
b) Pretende-se que o XXIº Acampamento seja um marco e uma homenagem a Homens que deixaram o mundo um pouco melhor do que o encontraram através do Escutismo e segundo o pensamento de B.P. formar exploradores de Paz.
c) O Acampamento das Margaridas procurou e procura ser sempre uma Festa do Escutismo de vários Agrupamentos e de diferentes Regiões.
3. Objectivos
a) Iniciar um novo Século de movimento Escuta sempre fiel aos princípios do seu fundador.
b) Contribuir para a formação integral dos jovens através de ideias novas para uma nova geração.
c) Proporcionar uma actividade, onde a técnica e o Escutismo no seu espírito de globalização esteja sempre actual.
d) Promover entre todos os escuteiros de que o encontro nesta data não é por mero acaso e que de facto Nem Tudo é Carnaval, mas sim um Escutismo Renovado, num Mundo Novo, em Comunhão em Igreja.
4. Estruturação
a) O XXIº Margaridas 2011, realiza-se no Parque da Ciência Viva, em Contância.
b) O Acampamento é dividido e quatro Campos:
• Lobos - I ª Secção – A BRINCAR
• Maçaricos –IIª Secção – A DESCOBERTA
• Touros – IIIª Secção – A CONSTRUIR
• Corvos – IVª Secção – A SER
• - LOGISTICA - IGREJA
c) A entrada no Campo será no dia 05 de Março, Sábado, pelas 09:00 horas, desde quando, à ordem, se começa a montar a cidade de lona e terá o seu termo no dia 08 pelas 14:30 horas.
d) A abertura das actividades será às 14:30 horas do dia 05 de Março.
e) Aceitam-se dirigentes e caminheiros para os serviços, assim como montagem e desmontagem das infra estruturas de campo, na sexta feira antes, e terça-feira depois, ou seja , 04 (sexta-feira); 08(terça-feira).
f) Constituição da organização do Acampamento:
Direcção do Acampamento:
• Chefe de Campo – Ch. Paulo Almeida
• Chefe Adjunto - Ch Maria do Carmo
• Serviço Religioso – Ass. Agr 707 Pe. Manuel Cardoso
• Serviço de Saúde – A NOMEAR
• Serviços Gerais – Chefe Miguel
• Serviços Administrativos – Ch Maria José e Caminheiras Mariana e Ana Rita
• Serviços Logísticos – Ch. Matos e Ch. Toninho (49 AEP)
• Serviços de Segurança – A NOMEAR
• Serviços de Cozinha – Manuel Morais e Felismino
Chefes de Campo:
• Iª Secção – Ch Filomena (707)
• IIª Secção – Ch Morgado (707)
• IIIª Secção – Ch Maria José (707)
• IVª Secção – Ch Victor (651 Azeitão)
g) Chegada de Contingentes:
Feita e confirmada a Inscrição, cada secção entra para o Sub-Campo que lhes está destinado.
• 5. Condições de Participação
a) Podem participar todos os que organizados por Patrulhas e Equipas façam a sua inscrição através do Agrupamento a que pertencem.
b) Não são aceites inscrições individuais.
c) Cada Agrupamento deve disponibilizar no mínimo um dirigente por cada grupo de 30 jovens.
d) Todos os participantes devem estar conscientes de que a actividade é escuta e não mais um Carnaval.
A actividade pode ser muito dura devido às condições atmosféricas, muito embora exista um plano B.
e) Os prazos das inscrições devem ser respeitados já que este ano, e uma vez que vamos alargar os convites, não se aceitam inscrições fora da data determinada, no sentido duma melhoria de toda a actividade.
6. Condições de Inscrição
a) As inscrições só são aceites se feitas através dos respectivos agrupamentos, via mail ou carta.
b) As inscrições devem ser feitas por Bandos, Patrulhas, Equipas e Dirigentes responsáveis;
c) As inscrições isoladas, só através dos Agrupamentos; para Caminheiros e Dirigentes para os serviços.
d) Na inscrição de Dirigentes deve ser dito qual a Secção em que desejam participar nas actividades, acompanhando sempre os elementos no Campo , na actividade e comendo com eles.
e) No caso de participação de unidades mistas a Chefia recomenda-se que o seja também.
f) O custo da participação na actividade é de 28€.
7. Pré-Inscrição
a) A pré- inscrição decorre até 04/02/2011 e o valor é de 12€, conforme comunicado, no convite;
b) Cada Agrupamento envia à Direcção Admnistrativa, do 707,a ficha com inscrição provisória só por quantitativos de Patrulhas/Equipas, por Secção e Serviços, fazendo-a acompanhar de 12 €, por elemento, não reembolsável em caso de desistência;
c. A inscrição definitiva deve estar no Agrupamento 707 com os 16€, por elemento até 18 de Fevereiro de 2011
d. A inscrição e pagamento à entrada em campo será acrescida de 3€ a mais por elemento.
8. Inscrição Definitiva
a) A inscrição definitiva decorre entre 04/02/2011 a 18/02/2011;
b) Na ficha de inscrição definitiva deve constar, a Secção, Patrulha, Equipa, e nome completo do elemento e respectiva função, inclusive dirigentes.
c) Juntamente com a inscrição deve ser enviada a quantia de 16€, por elemento que é o que falta no preço da participação, sendo devolvida a quem não participar, abatendo o preço do logótipo e outras lembranças.
d) Todas as operações relativas às inscrições devem ser feitas através dos Agrupamentos, até 18/02/2011
9. Vida em Campo
a) Horário de Campo
• 08:00 - Alvorada
• 08:30 - Pequeno Almoço
• 09:30 – Inspecção de Campos
• 10.00 - Actividades
• 13:00 - Almoço
• 15:00 - Actividades
• 17:00 - Banhos
• 19:30 - Jantar
• 21:30 - Fogo de Conselho
• 23:30 - Silêncio
b) Para além das actividades gerais, (Abertura de Campo, Eucaristia, Feira de Agrupamentos, Encerramento), serão promovidas actividades, com base na Secção e Campo.
c) Não são permitidas as saídas de Campo sem a devida autorização das Chefias respectivas.
d) Não são permitidas visitas ao Campo excepto :
Segunda - Feira no Fogo de Conselho 21.30, se as condições atmosféricas o permitirem.
10. Alimentação
Dia 05, Sábado:
• Almoço – Vem de casa
• Jantar – Regional (preparado por cada alcateia/equipe/patrulha)
Dia 06, Domingo:
• Pequeno-Almoço – Pão, Leite, Doce, Manteiga.
• Almoço – A DEFINIR
• Jantar – A DEFINIR
Dia 07, Segunda:
• Pequeno-Almoço – Pão,Leite,Doce e Manteiga.
• Almoço – A DEFINIR
• Jantar – A DEFINIR
• Dia 08, Terça:
Pequeno-Almoço – Pão,Leite,Doce e Manteiga
Almoço – Feira das Sopas e Grelhados a partir das 10h45.
11. Prémios
a) A IIª e IIIª Secções entrarão em competição, havendo prémios para os três primeiros.
b) A IIIª Secção tem um prémio de competição geral que se encontra em disputa ( 3anos consecutivos /5 anos alternados)
c) Os Clãs receberão prémios de participação.
d) Cada participante receberá na entrada de Campo o emblema da actividade, uma pétala comemorativa da actividade e uma T-Shirt Sendo no final também entregue a cada Agrupamento o 3º Volume do Livro de Caça em homenagem ao Chefe Almeida e Comemoração dos 25Anos do Agrupamento.
e) Os elementos dos Agrupamentos participantes nas Margaridas 2011 deverão trazer a camisola das Margaridas.
f) Na Feira dos Agrupamentos haverá prémio para o melhor Stand de Agrupamento e que tenham participado também na confecção da sopa regional.
12. Disposições Finais
a) Não serão fornecidas Madeiras para as Construções, como não são permitidas pré-construções.
b) A Pernoita para a Iª, IIª, e IIIª Secções será sempre em Campo.
c) Os problemas disciplinares serão resolvidos segundo o método escuta e as dúvidas e casos omissos são da competência da Direcção do Campo
d) Todas as refeições são avaliadas para competição;
e) Não são permitidas fogueiras nos Sub – Campos de Bando/Patrulha e Equipe da Iª,IIª e IIIª Secções, sendo apenas permitido uma fogueira por Clã na IVª Secção.
Corpo Nacional de Escutas
Agrupamento 707
Apartado 27- Constancia
XXIº ACAMPAMENTO
MARGARIDAS 2011
05,06,07,08 MARÇO
Caminho de Ferro CP
Praia do Ribatejo
Tema geral – ESCUTISMO GLOBAL
Tema Particular –“ SONHO DE UM HOMEM – LEVA-ME CONTIGO A...”
Sem comentários:
Enviar um comentário