Uma Consoada alegre e animada!
No Salão Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo decorria a tradicional consoada do Agrupamento n.º 697 de Rossio ao Sul do Tejo e, à hora do jogo, os jovens escuteiros encetavam uma série de apresentações, dramatizações e canções, animando todos os seus convidados.
Mais uma vez, o Salão Paroquial se encheu com familiares e amigos, que acompanharam, riram e aplaudiram a cada passo das apresentações e ainda se deliciaram com as iguarias reunidas na mesa central.
Antes os escuteiros tinham reunido por secções e ultimado os pormenores finais, para esta festa, que se iniciou com a habitual Reunião de Piedade, onde também se recordaram antigos escuteiros e amigos, que já partiram para o Eterno Acampamento. Mais uma vez, a animação da Eucaristia, presidida pelo Assistente do Agrupamento, Senhor Padre Sebastião coube aos jovens escuteiros e revelou-se um momento agradável de relação, com o grande Chefe Divino.
Posteriormente, no Salão, depois de umas voltas à mesa, com a finalidade de aconchegar e sossegar o estômago chegou a vez das diferentes apresentações, com os mais novos, os Lobitos, a darem o mote para a grande festa, entoando a canção “Barcarola de Natal”. Seguiram-se-lhes, então, os Exploradores, que apresentaram quatro dramatizações, uma por patrulha. Os Pioneiros, optaram pela visualização de uma mensagem de Natal recorrendo a um “Power Point” e, finalmente, os Caminheiros apresentaram uma história inédita, ilustrada com Sombras Chinesas.
Souberam depois, que o Benfica conseguira empatar o jogo no último minuto, mas eles, os escuteiros, nunca estiveram a perder e terminaram a noite a vencer e a convencer, que estão no bom caminho.
Ficou a ideia de que valeu mesmo a pena participar nesta consoada!
Para terminar esta crónica, com todos queremos partilhar uma mensagem sentida e muitas vezes repetida, nas diferentes dramatizações:
Um Feliz e Santo Natal para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário