Escuteiros regressam à escola
para o
"Jota Joti"
Realizou-se no passado fim-de-semana, no pátio do renovado Parque Escolar de Rossio ao Sul do Tejo, mais um acampamento de escuteiros do Agrupamento n.º 697, desta localidade, visando a participação no Jota-Joti que decorreu entre 16 e 18 de Outubro de 2009.
O lema deste encontro, "Respeitar e Valorizar o Ambiente" levou os jovens escuteiros das quatro secções a vivenciar diferentes actividades de índole escutista, mas enquadradas num mesmo tema sendo, no entanto, a comunicação com escuteiros de todo o Mundo a que mais concentrou a atenção dos participantes.
Em Portugal, de Norte a Sul e no mundo pelos cinco continentes conseguiram descobrir escuteiros que, embora falem outras línguas, mantêm um mesmo ideal de vida, que passa pela preservação do ambiente que nos rodeia e pelo respeito por todos os outros seres vivos que habitam o Planeta Terra.
Organizados por turnos mantiveram-se atentos durante 72 horas, quer via rádio, quer via Internet e como resultado apresentaram no final da actividade centenas de contactos efectuados.
Os Exploradores ainda tiveram a possibilidade de melhorarem o seu conhecimento sobre as aves que, diariamente, nos alegram com as suas lindas melodias fazendo um raid de observação de aves, sabiamente orientados pelo Sr. Engenheiro Agostinho Alves da secção de aves da Casa do Povo de São Facundo.
Como é habitual também participaram na eucaristia presidida pelo Senhor Padre Sebastião, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição distribuindo-se pela eucaristias de Sábado e de Domingo.
No final ficou a certeza de que vale a pena continuar a acreditar, que o Futuro poderá ser muito melhor!
Parabéns a todos os que participaram nesta iniciativa e um obrigado a todos aqueles que quiseram e puderam colaborar na valorização do contexto educativo/formativo destas crianças e jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário