Como previsto no Plano Anual de Actividades do Grupo Explorador de Santo António, do Agrupamento n.º 697 do CNE, de Rossio ao Sul do Tejo realizou-se, no passado fim-de-semana, de 29 e 30 de Novembro, uma actividade de dois dias, em Vale das Mós.
Embora os aguaceiros tenham acompanhado o grupo na sua passagem pelas Freguesias de São Facundo e Vale das Mós, não foram suficientes para impedirem a natural animação dos quinze jovens escuteiros participantes.
Quando a noite chegou, em vez de uma actividade nocturna regada por uma leve chuvinha irritante, escolheram assistir à peça de teatro do Grupo da “Palha de Abrantes, “A Caixa” de Hélder Prista Monteiro e encenada pela Professora Helena Bandos, ”.
O salão da Casa do Povo de São Facundo quase esgotou e os actores souberam conquistar o interesse e a atenção do público presente.
No dia seguinte, depois de um movimentado Jogo de Vila os pais juntaram-se ao grupo e promoveram uma churrascada, que daria para o triplo dos participantes.´ De barriguinha cheia e com a missão cumprida, os jovens exploradores regressaram a casa com os pais, com a certeza de que não perderão, por nada deste mundo a sua próxima actividade.
O nosso muito obrigado a todos os que colaboraram na realização desta iniciativa, em particular aos familiares dos nossos escuteiros, que tudo fizeram para que a mesma fosse um sucesso.
Notas Positivas -
- Ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vale das Mós que facilitou a estadia do do nosso grupo em Vale das Mós;
- À professora da Escola de Vale das Mós que possibilitou a estadia na escola;
- Aos pais que nos transportaram para Vale das Mós;
- Às pessoas que nos compraram os calendários apesar destes serem muito caros;
- À avó do Miguel Prates que nos levou arroz-doce ao jantar e chá ao deitar;
- Ao Senhor Pedro Costa, da Padaria Costa de São Facundo, que nos comprou o calendário e ainda ofereceu nos broas para o lanche;
- Ao avô do Miguel Prates que nos levou à Casa do Povo de São Facundo, para assistirmos ao teatro;
- À mãe da Joana que escolheu celebrar o seu aniversário na companhia dos escuteiros;
- Aos pais que nos prepararam o almoço de Domingo;
- À coragem que os exploradores mostraram em participar na actividade apesar da previsão negativa da meteorologia.
Notas Negativas
- Aos que desrespeitaram a hora do silêncio e o descanso dos outros;